Saturday, April 14, 2018

59147 - Caio Belavista II Mercedes (Itamarati)


2 comments:

  1. Esta empresa serviu a região da Casa Verde Alta (Jd. Primavera, Jd. Princesa, Vila Santa Maria, Vila Santista). Até 74, fez parte do Grupo Gatti. A partir desta data, passou a integrar o Grupo de Nigris (o mesmo da TUSA e da Moinho Velho-Lapa). Em 78, com a inclusão do sistema "saia-blusa", as linhas desta empresa foram absorvidas pela Viação Brasília.
    A pintura mostrada neste CAIO Bela Vista II da Itamarati foi introduzida em 76. E antecedeu o sistema "saia-blusa". O layout desta pintura é idêntico ao das co-irmãs TUSA e Moinho Velho-Lapa. Só que o nome da Itamarati aparece em letras garrafais de fôrma, e não em manuscrito (como era originalmente naquela ocasião).

    ReplyDelete
  2. As linhas desta empresa, quando partiam da cidade (na Av. Rio Branco) para a região da Casa Verde Alta, não iam pelo corredor que abrange as avenidas Rio Branco e Rudge, e sim pela Rua José Paulino, passando pela antiga rodoviária da Pça. Júlio Prestes e pelos terminais ferroviários da Júlio Prestes e da Luz. Lembro-me de moleque, quando eu e a minha mãe passamos pela José Paulino para comprarmos roupas (isso foi em 76), e eu cheguei as ver os ônibus da Itamarati passando por ali.

    ReplyDelete