Sunday, July 21, 2013

33123 - Nimbus TR-1 Mercedes (Alto da Mooca)


A Nimbus nao era uma das carrocerias mais populares em Sao Paulo, este modelo era de uma das empresas mais tradicionais da ZL a Alto da Mooca.

3 comments:

  1. bem vamos falar da empresa de onibus alto da mooca ltda servia somente os bairros de vila bertioga,alto da mooca,agua rasa, belenzinho,mooca seus veiculos eram,bem cuidados,tinha nicola,caio jaragua, leyland,nimbus.monobloco 362 sua ultima carroceria antes de ser vendida aos mineiros suas linhas faziam ponto final na praca fernando costa, no final da rua general carneiro no p.d. pedro ,isso no decorrer da decada de 70 e 80 zona leste e sua rica historia dos onibus / parabens edison /carlos peruche sp/ zn

    ReplyDelete
  2. Tenho muitas lembranças destes Nimbus TR-1 da Alto da Moóca.

    ReplyDelete
  3. Para mim essa empresa sempre foi protegida. Em 78 não passou na licitação e virou V.U. Transleste. Foi também operar na zona sul com o nome V.U. Zona Sul dando a parecer que estava em expansão. Porém a carcaça era da Canaã/Mar Paulista que já havia afundado. Em 92 ficou só na ZS desta vez com o nome Transleste. Caiu e mudou o nome para A.V Santo Expedito . Ruim achou que conseguiria e mudou o nome para V.U. Santa Bárbara para enrolar o sistema de novo em 2002, não deu. Tudo nela parecia grande, dominou a Mooca, Brás, Belém, toda aquela região, que outra era dona da área ?. Mas era tudo máscara.

    ReplyDelete