Monday, February 4, 2013

379 - Mercedes-Benz O-352-HL (Mogi)



Monobloco O-352-HL da Mogi das Cruzes. O interessante desta epoca e que estes onibus tinham poltronas de rodoviarios e uma porta corrdica traseira (um pouco mal feita, imagino que pela propria EAOMC) mas era gostoso tomar um desses na Avenida Sao Miguel e ir ate a estacao da Luz bem confortavelmente (alem de rapidamente pela Dutra). Por serem mais caros nao usavamos direto. Lembro dos bilhetes de passagem: Sao Paulo a Vila Siria (os bilhetes eram cobrados conforme o trecho percorrido  por um cobrador em pe que andava pelo onibus.

4 comments:

  1. Este Monobloco O-352 da Mogi era da frota seletiva desta mesma empresa.

    ReplyDelete
  2. Que saudades, essa viação fez parte de minha infância, passei anos procurando uma foto desse ônibus, lembro bem dos modelos 0-362 e 0-364. Faziam a linha Mogi-São Paulo, via Arujá e também São Miguel.Na época os motoristas ganhavam por viagem, os ônibus eram “foguetes” Infelizmente eu acompanhei os ônibus virarem sucatas na antiga garagem da Rua Francisco Martins Feitosa, Vila Lavínia em Mogi das Cruzes em meados de 1986. A empresa faliu entre 1982 e 1983 devido ao escândalo “Mogigate”, envolvendo empresário e políticos da cidade.
    Esses ônibus eram conhecidos com o nome de “Mogizão”.

    ReplyDelete
  3. No face tem MOGIGATE, interessantes informações!

    ReplyDelete
  4. na verdade esses carros operavam com portas normais quando chegaram zero, mas com o tempo e solicitações de excursões a Mogi adaptou os bancos e aquelas portas traseiras corrediças..

    ReplyDelete